Perguntas frequentes

Você pode encontrar sua dúvida solucionada ao lado:

E-Mail: suporte@mypx.com.br

Aqui você encontra informações sobre as principais funcionalidades do My Prescription com o objetivo de facilitar o seu uso e proporcionar experiências satisfatórias. Confira abaixo algumas de nossas soluções para possíveis dúvidas dos usuários:

Ainda precisa de ajuda? Entre em contato através de e-mail para ser atendido por um de nossos especialistas.

Funcionalidades do My Prescription

O My Prescription possui uma série de recursos que facilitam a vida do médico de onde ele estiver:

  • Prescrições médicas válidas à distância
    • Receitas
    • Exames
  • Secretária
  • Atendimento
  • Agenda
  • Retorno
  • Pacientes

Sobre a receita eletrônica nas farmácias

O médico poderá gerar sua receita assinada digitalmente se possuir um certificado digital ICP vinculado ao seu usuário. Com isto, sua assinatura automaticamente irá aparecer em sua receita, autenticando-a e sendo possível enviá-la aos seus pacientes à distância.

Sobre o certificado digital

Para obter 100% de aproveitamento dos recursos My Prescription, é indicado que o profissional da saúde utilize um certificado digital vinculado ao seu usuário no aplicativo. Com o certificado, se torna possível a emissão de prescrições de medicamentos e guias de exames já com a assinatura digital do médico (com a mesma validade da assinatura física).

Qual certificado preciso?

O Certificado Digital indicado para esse caso é o e-Saúde, que deve ser utilizado por pessoas físicas e é instalado em formato de arquivo no seu computador.

Onde adquiro meu certificado digital

O sistema My Prescription trabalha em parceria com a Certdata Certificadora, que oferece as melhores condições para os profissionais da saúde. Acesse esaude.certdata.com.br para adquirir o seu.

Quem pode utilizar o My Prescription

O aplicativo My Prescription pode ser utilizado apenas por médicos cadastrados no Conselho Regional de Medicina (CRM), possibilitando também a inserção de uma conta de secretária para auxílio nas agendas do consultório, desde que vinculada ao usuário do médico.